12 de jan. de 2010

O essencial


Não se pode desperdiçar
o tempo que nos foi dado.
A vida é demasiado curta.
E perdermo-nos não é complicado!

Vou arrumar todos os meus armários,
Organizar tudo na boa.
Doar o que já não me faz falta,
para não esbanjar recursos à toa.

 Evitar ouvir e assistir a más notícias.
Alimentar o meu espírito com leituras saudáveis.
Dispensar intrigas e não criticar ninguém.
Ter bastantes conversas amigáveis.

Pensar naqueles que já me magoaram
E perdoar, com sinceridade.
Perguntar cada dia a mim mesma
Como tornar este dia um pedaço de felicidade?

Fazer de tudo para distribuir sorrisos
Àqueles que de mim se aproximarem.
Praticar, pelo menos, uma boa acção por dia.
Ajudando os que precisarem.

Agradecer a Deus cada momento
Por tudo o que faço e já fiz.
Vou ocupar melhor o meu tempo
Sentir que estou viva e feliz.

SU

Nenhum comentário: